Acne bífida é um defeito congénito das paredes do canal espinal, causado pela absentismo de casamento entre as lâminas das vértebras, ou seja uma situação no qual as vértebras não fecham inteiramente. Localiza-se mais na quantidade inferior da coluna cervical (região lombosagrada) Esta alteração está presente em 5 a 10% da indivíduos. Principalmente há 2 tipos de acne bífida: oculta e aberta. A acne bífida oculta manifesta-se capa por alteração da pilosidade, stress da agitação lombosagrada, ou borrifo venosa (borrifo coloração de sangue). A acne bífida aberta é efeito de uma malformação mais baixo, a qual pode acarretar um meningocelo (quisto de meninge) ou um mielomeningocelo (quisto de meninge que atinge a caracu). São geralmente as formas mais severas da análise da causa e sintoma da doença (mielomeningocelo) que levam a modificações do afiliado inferior. Como efeito desta análise da causa e sintoma da doença são capazes de aboiar distintos neuropatias, das quais se destacam a paraparesia (paralisia dos afiliados inferiores), deficit propulsor, absentismo de reflexos e ou receptividade e artrogriposes (posições articulares defeituosas, como o pé boto).

O tratamento podológico do paciente com acne bífida que apresenta modificações no membro direcciona-se para as modificações biomecânicas e dérmicas, bem como para as frequentes modificações da receptividade que comportam grave perigo para a candura da pele, uma vez que são capazes de provocar graves lesões nos pontos de maior ajuda.
O tratamento precisa ser efectuado precocemente (a partir de o surgimento).

Consiste na quinesioterapia, ortóteses diurnas e nocturnas e, em alguns casos, intervenção. O objectivo é oferecer ao pé uma maior superfície de ajuda, distribuindo as pressões de maneira mais análogo e evitando os pontos de hiperpressão, prevenindo dessa maneira o agravo das modificações biomecânicas e das lesões cutâneas.

O orientação podológico dos pacientes com Acne Bífida é primordial para proteger-se a ascensão das modificações biomecânicas e dérmicas e quantidade garantir a saúde dos membro destes pacientes.

Agradecimento Podologia BH, agende sua avaliação!

%d blogueiros gostam disto: