A pleito mais comum de dor no calcanhar é a fascite arar. Isto pode ser surpreendentemente aflitivo e provocar uma míngua aceitável da qualidade de vida do paciente. A fáscia arar é a parte ampliação e plana do fazenda conjuntivo que sustenta a planta do pé a partir de o calcanhar até os dedos dos membro. No momento em que esse fazenda padece uma agravo, abertura ou consumo exagerado, uma ardor pode acontecer no nervo e desenvolver-se em uma requisito conhecida como fascite arar. Aqui estão algumas comportamento de evitar ou amenizar esta requisito.

PASSOS

Não envelheça! 

Não envelheça! Bem, isto não é precisamente uma coisa que podemos evitar, no entanto, preservar o corpo em maneira fazendo caminhadas regulares e treinos leves de alimentação de peso é uma ótimo forma de preservar o pé sadio.

Mantenha um peso razoável

Mantenha um peso aceitável. Várias vezes, o exagero de peso pleito a fascite arar. É muito arrazoado no momento em que você pensa sobre isto – quanto mais peso os seus membro sustentam, mais propensos eles ficam de sentir danos com o mudar dos anos.

Não exagere ao praticar esportes

Como ocorre com várias lesões, inclusive estriamento de acensão e abertura do nervo de Aquiles, é o atleta que mais padece, visto que ele/ela sobrecarrega os afiliados e apêndices. Sendo um atleta adversário de nível superior pode ter suas benefícios, porém lesões esportivas são chamadas dessa maneira, visto que elas ocorrem com mais frequência com esportistas do que com aqueles que se dedicam a treinos leves. Se você possui um aptidão e participa de competições, tenha o máximo de atenção possível.

Aqueça-se corretamente antes de exercitar-se e resfrie-se depois

De modo algum é demais acentuar a valia dos alongamentos. Músculos da panturrilha tensos são capazes de ajudar para a dor no calcanhar, uma vez que o nervo de Aquiles se estende até a panturrilha, e flexibilidade em toda esta setor, até a fáscia arar, é altamente apetecível.

Use sempre sapatos com suporte adequado, de preferência com boas sustentações de arco

Indivíduos que sofrem de fascite arar são, várias vezes, aquelas que nasceram com “arcos elevados”. O abóbada do pé tende a despossar dureza no momento em que atingimos uma pela certa idade, especificamente se os membro estão carregando uma abundância pesada, o que acaba por acudir-se a fáscia arar abastadamente plana, causando dor ao elevá-la. Por isto, esta requisito é várias vezes tragada de arcos caídos (similarmente conhecida como membro chatos).

Lembre-se que além dos arcos elevados, os arcos baixos também contribuem para a fascite plantar.

No momento em que um pé achata demais, ele bota pressão sobre o acensão da fáscia arar, especialmente na ligamento com o dificuldade do calcanhar. Tenha em mente que essa requisito não se limita somente ao calcanhar; ela similarmente pode acontecer no meio abóbada.

Não tarte a dor no calcanhar com indiferença

Uma vez que ela inicia, ela pode dificultar, e pode tornar-se abominoso no momento em que agravamento, então, combate com o dificuldade de imediato. Quanto mais você atrasar, mais complicado será para cicatrizar o dificuldade, por isto não perca tempo.

Alongue os pés antes de sair da cama de manhã, ou faça alguns exercícios leves de alongamento da panturrilha e tendão de Aquiles

Faça isto logo depois de levantar-se da cama. Isso pode auxiliar a moderar a fascite arar em seu aprendizado exordial. 9- Evidente que é complicado evitar uma caminha curta de um lugar para outro, porém não faça nada extenuante como correr ou andar longas distâncias enquanto seus membro estiverem sensíveis.

Descanse, de preferência com os pés elevados

Se você descansou o abastadamente e a dor parece ter ido ainda que, não comece a exercitar-se com o energia frequentativo que você possa sentir. Comece lentamente, fazendo uma andada ou um jogging ameno, e aumente a intensidade ou a distância com atenção, a cada dia ou a cada semana.

Tente órteses

Algumas indivíduos acham proveitoso o consumo de palmilhas especiais que suportam o abóbada do pé. Isto pode ser uma abacaxi de experimentar e analisar os resultados, ate inclusive se tratando de órteses feitas especificamente sob indicador, elas similarmente são capazes de aborrecer caro.

No entanto, se você conquistar um bom casal, elas são capazes de oferecer abrandamento aproximadamente imediato, e auxiliar a cicatrizar os seus membro. Certifique-se de usá-las em todos os momentos, inclusive no momento em que você estiver usando sandálias.

Consulte um especialista em cuidados com os pés

Se você é propenso(a) a fascite arar ou possui elementos de perigo (exagero de atividades de atletismo, obesidade ou idade madura), você pode achar que vale a pena experimentar algumas das opções disponíveis por meio de de um podólogo.

DICAS

  • Marque uma consulta com um podólogo ou ortopedista.
  • Há diversos tratamentos disponíveis – injeções de cortisona, talas noturnas, órteses e, para casos extremos, intervenção.
  • A dor pode ser pior depois de o relaxamento.
  • Dói mais levantar-se depois de ter realizado uma aberta do que no momento em que movimentando-se frequentemente.
  • Algumas indivíduos recomendam compressas de algidez para a fascite arar crônica; entretanto, a não ser no primeiro ou de acordo com dia depois da agravo ter acontecido, o algidez possui resultado burro, ou até inclusive nenhum resultado.
  • A dor no calcanhar é parecido à dor de um hematoma.
  • Permitir passadas normais torna o calcanhar abaladiço e aflitivo.
  • Ao permitir os primeiros passos depois de levantar-se da cama, você pode sentir como se ele estivesse amassado. “Afogar” o seu pé pode auxiliar: coloque uma cara de suco para afogar.
  • Ideia uma meia fina, deite a cara congelada no chão e, devagar, posicione a arco da planta do seu pé sobre a cara e role-a para frente e para após, deixando o frio comportar-se na sua fáscia arar irritada.
  • Faça isto na parte da manhã e à noite, por cacuri de 15 minutos para cada pé, constantemente que possível. Alternativamente, você pode trocar a cara de suco por uma botelha de água.
  • Nem sequer toda dor no calcanhar é causada por fascite arar.
  • Outras motivos incluem quebra, neuroma, e bursite no calcanhar. Reconheça os sinais.
  • Se a dor no calcanhar for aguda, como uma agravo ou alongamento, aplique de imediato uma compressa de algidez.
  • Se você não descansar, a dor pode tornar-se abominoso.
  • Se a dor alcançar ao ponto em que nada parece oferecer abrandamento por bastante tempo, por isso, você possui complicações sérios.
%d blogueiros gostam disto: