Os esporões de calcanhar são pequenas protuberâncias formadas por depósitos de cálcio, que se desenvolvem próximo da base do dificuldade do calcanhar. Elas são capazes de aboiar por causa de a atividades repetitivas, como afrouxar ou correr, ou até associadas à fascite arar, que é uma ardor do fazenda (fáscia arar) na parte inferior do pé.

No momento em que este fazenda está tensionado e finalmente o dificuldade do calcanhar, pequenas quantidades de cálcio são liberadas pelo dificuldade para abrigar-se os danos. No entanto, o exagero de cálcio pode provocar à formação dos esporões no calcanhar

O esporão pode aboiar ao sentir dores na parte inferior do pé e próximo do calcanhar ou ao reparar incômodos logo ao despertar. Além do mais, ficar assentado bastante tempo similarmente pode provocar um esporão.Não há um passe de bruxa para curá-los, porém algumas atitudes são capazes de ser adotadas para amenizar a dor e se livrar, acaso, dos esporões.

Vá até uma loja de ferramentas
Compre uma cavilha de 150 mm de comprimento por 20 mm de diâmetro. Outra escolha é adquirir uma vara já pronta e com as mesmas atitudes.

Fique apoiado contra um banco, deixando a área dolorida pressionada contra a cavilha

“Pedale-a” para após e para frente sobre a parte com dor. No início, o aflição será forte, porém diminuirá ao acostumar-se com o treino.

Repita-o por várias vezes ao dia

Caso tenha que ficar assentado, tire o calçado e continue realizando a exercício ao longo o dia. Depois de alguns dias, a dor desaparecerá, já que a ardor é por causa de à agravo que ocorreu.

Continue a fazer a atividade até que não sinta mais dor ao andar normalmente com o pé contundido. 

O aflição pode voltar a aparecer no amanhã. Repita o treino.

Agende uma consulta, entre em contato !

%d blogueiros gostam disto: