A reflexologia é uma antiga técnica de cura que vem sendo comprovada cada vez mais por técnicas de estudo modernos. Você pode adestrar-se a aplicá-la no conforto da sua própria casa, e é tão simples quanto apertar pontos específicos localizados nos pés , mãos e orelhas. Estes pontos contem nervos periferias conectados ao sistema nervoso central. Ao estimulá-los, pode-se amenizar a dor e coarctar o stress por intermédio do simples porém rico toque.

Conheça os motivos da reflexologia.

Ela baseia-se na alegação de que os nervos em seus membro, mãos e orelhas estão relacionados a certas exigências do seu corpo. A aplicação de pressão a determinadas zonas desses nervos pode amenizar os sinais que aparecem nas respectivas exigências do corpo.

Tendo como exemplo, apertar um essência exclusivo no seu dedão do pé pode diminuir a preocupação na sua cabeça e amenizar a dor nessa parte do corpo. Apertando o ponto certamente no seu calcanhar pode auxiliar na digestão. A reflexologia vem sendo usada até inclusive para ajudar no tratamento de doenças cardíacas e outras graves como o carcinoma e o diabete.

Pesquisas abrange comprovado cada vez mais que a reflexologia possui quatro efeitos principais:
Ela pode estimular órgãos específicos, tendo como exemplo, aumentando o movimento sanguíneo para os rins. Essa técnica similarmente pode auxiliar a aumentar o desempenho dos órgãos em maior parte, aliviando sinais específicos. A reflexologia similarmente auxilia a descansar e a coarctar a impaciência. Sabe-se que a dor por todo o corpo pode ser aliviada por meio dessa arte conhecida há séculos.

Conheça as zonas de reflexologia do seu corpo.

Visualize o seu corpo afastado em um sistema de zonas longitudinais e transversais. Tente imaginar 5 zonas em cada lado do seu corpo, começando pela ponta de cada aptidão do pé, atravessando o comprimento do seu corpo até o alto de sua cabeça. As zonas transversais (semelhantes às linhas longitudinais) dividem as áreas de seus membro em zonas que correspondem da cabeça ao pescoço, ao tórax, abdome e à setor da pélvis. Esse conceito é similarmente acusado como cura por agitação de automático.

Saiba quais são os reflexos nos membro que correspondem a cada afiliado, órgãos e glândulas do corpo. No momento em que adaptar pressão nesses pontos específicos, você estimulará o afiliado, órgão ou glândula adequado a eles. Use a reflexologia para impulsionar o descanso abismo, o qual aliviará a preocupação e o stress. No momento em que o seu corpo está sob stress, as suas reservas de força vão se esgotando e são pouco capazes de combater infecções. No momento em que o seu corpo está em um estado de abismo descanso, induzido pela reflexologia, o quantidade de cura natural dele é ativado.

Considere a possibilidade de fazer uma consulta com um reflexologista profissional.

Procure um profissional especializado que possa apresentar-lhe o melhor dessa execução. Ele ou ela conseguirá mostrar-lhe a técnica de “achar-se” com os dedos pelos pontos certos das mãos, membro e ouvidos para amenizar o estresse e dor em outras exigências do corpo.

Antes de adotar o reflexologista, confira se ele ou ela possui formação e experiência comprovados. Caso você tenha ambição em profissionalizar-se como reflexologista, realmente compensa vistar o site do IBRAPE (Instituto Brasileiro de Estudo e Treino) para aconselhar-se o argumento “Reflexologia Podal”. Há outras instituições, tais como a Oniki do Brasil e a Osni Lourenço.

Faça pressão nos pontos reflexos.

No momento em que você identificar qual agitação você pretende trabalhar, consulte um diagrama ou um profissional para obter os pontos de automático corretos no seu pé. Faça uma rápido pressão sobre a setor. A pressão que você aplica a estes pontos vai estimular seu corpo a fazer endorfinas que interrompem o ciclo de dor e aliviam o stress. Para as pessoas que está recebendo o tratamento, a percepção é similar ao de uma massagem nos membro.

A pressão aplicada precisa ser forte, porém não a ponto de tornar-se conta. Use os dedos e polegares para trabalhar devagar a setor por alguns minutos. Para preparar-se para uma apresentação de reflexologia, basta descansar. Ela é várias vezes considerada uma execução de cura holística, porém não é necessário nenhuma disposição intelectual característica para torná-la eficaz.

 

 

%d blogueiros gostam disto: