Uma quebra ou um dificuldade abatido no pé frequentemente é um lanço acompanhado de dores excruciantes e, em alguns casos, até inclusive de estalos sonoros. Há 26 ossos em cada um dos membro e cada acordo dos tornozelos tem mais 3 ossos. Algumas indivíduos similarmente abrange ossos sesamoides adicionais nos membro.Como este afiliado suporta bastante peso e impacto todos os dias, quebras e fraturas são muito comuns. Descrever e alimentar adequadamente um pé abatido é de extrema valia para o processamento de cura e precisa ser realizado com atenção.
Leve o paciente para um local seguro e examine-o em busca de outras lesões.
Se ele similarmente sofreu uma agravo na cabeça, no pescoço ou nas costas, movimente-o o mínimo possível e, também dessa maneira, com atenção afastado. A segurança do paciente e do acólito são mais essenciais que o imediato reconhecimento e tratamento da agravo no pé.
Remova os calçados e as meias de ambos os pés e procure por sintomas comuns de um pé quebrado
Compare os 2 membro lado a lado para observar se há qualquer inchaço ou outras distinções na aparência. Os sinais mais comuns são dor imediata, inchaço e deformidade. Além desses, incluem-se: Abrasamento ou receptividade no pé. Adormecimento, arrefecimento ou a figura de hematomas. Ferimentos grandes ou ossos expostos. Crescimento da dor no momento em que ativo e míngua, no momento em que em alívio. Dificuldade para andar ou aceitar pesos.
Controle qualquer sangramento presente.
Aplique pressão no avaria, com gaze, se possível. Se o bandagem ou fazenda ficar encharcado de sangue, não o remova. Acrescente outra base e continue a adaptar pressão.
Contate uma ambulância se o paciente estiver sentindo dor extrema ou se o pé apresentar sintomas mais graves.
Alguns dos piores sinais são deformidade, afável ou ferimentos grandes e a descoloração severa do pé.Enquanto a ambulância estiver a caminho, encoraje o paciente a manter-se estacionado e quieto. Mantenha-o deitado, com o pé lesionado em um nível maior que o coração.
Se não for possível contatar uma ambulância, prepare uma tala para o pé lesionado.
Imobilize-o com um bastão ou um jornal atrapalhado na parte interna do pé, do calcanhar ao dedão, e amorteça a região com um estofo. Se não houver nenhum meio de improvisar a tala, envolva o pé com uma toalha enrolada ou almofada e cole-a ou amarre-a com uma bandagem. Tenha em mente de que o propósito final desse passo é abalizar os movimentos. Amarre ou envolva o local de maneira razoavelmente apertada, porém não a ponto de diminuir a circulação sanguínea.
Aplique gelo no local da lesão e continue a elevar o pé para diminuir o inchaço.
Coloque uma toalha ou um camada entre a pele e o algidez. Deixe-o sobre a setor por 15 minutos e, a seguir, retire-o por 15 minutos. O paciente não precisa andar com o pé lesionado se for aflitivo adaptar peso sobre ele.
Se você tiver muletas à uso, use-as.